segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bonito sedia 1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade

A presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, participa hoje à noite (25), em Bonito, do 1º CONATUS, uma realização da Fundação Neotrópica do Brasil, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro e a UFMS – Campus de Bonito.

A realização do evento surge da constatação de lacunas nas discussões, tanto no meio acadêmico como no meio técnico-profissional, sobre o turismo como promotor da conservação ambiental e a natureza como capital de base para o turismo no Brasil e tem como desafio buscar o equilíbrio e conciliar a atividade turística com a conservação do patrimônio natural.

A programação do evento gira em torno de três eixos básicos, um por dia, que são: turismo, natureza e sustentabilidade, com cada eixo se relacionando fortemente com os demais. Ou seja, a natureza como capital para o turismo, o turismo para promover a conservação da natureza e regras de sustentabilidade para que isso aconteça de forma adequada e com perspectivas de longo prazo.

Na programação de hoje Nilde Brun participa da Mesa Redonda sob o título “Políticas públicas para o turismo: políticas, propaganda e imprensa”, e vai proferir a palestra “Políticas públicas para a construção de novos pólos de ecoturismo em MS”.

Por três dias, especialistas de renome nacional e internacional participarão de palestras e mesas redondas, enquanto os congressistas terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos em pôsteres. Todas as manhãs serão livres para que o público possa vivenciar o tema “turismo de natureza”. A intenção da comissão organizadora é que esta seja a primeira edição do evento, que se tornará periódico. Dessa forma, será possível congregar o turismo e o meio ambiente enquanto atividade econômica e sustentável, em diferentes regiões do Brasil.

O evento tem abrangência nacional e está prevista a participação de profissionais e acadêmicos do segmento de turismo e meio ambiente, representantes de empreendimentos turísticos, do poder público em seus diferentes níveis, jornalistas e comunidade em geral.
Segue link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário